Endereço: Estrada Roberto Burle Marx, nº 2019 - Barra de Guaratiba - RJ - CEP: 23020-240 - Brasil Tel: (21) 2410-1412
E-mail: visitas.srbm@iphan.gov.br

EXPEDIÇÕES BURLE MARX


Amanhã, estreia, na TV Brasil, a série documental "Expedições Burle Marx".

O documentário apresenta as viagens de observação, pesquisa e coleta de plantas de Burle Marx pelos diversos ecossistemas brasileiros. José Tabacow e Oscar Bressan...e, colaboradores do paisagista, voltam a locais percorridos com ele e revelam a importância da observação da natureza na criação dos seus parques e jardins.

Com direção de João Vargas e produção da Camisa Listrada e do Atelier de Cinema, cada episódio - Coleção, Paisagista, Botânico e Ambientalista - destaca uma faceta de Burle Marx: o colecionador incansável de plantas, o visionário do paisagismo como arte moderna, o botânico autodidata e um dos precursores da defesa do meio ambiente no Brasil.

O programa vai ao ar às quartas, nos dias 9, 16, 23 e 30 de abril, às 23h, com reprises aos sábados, às 22h.

 

 

Foto de Simone N Mourão.

 
 



 
 
 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário



O Sítio Roberto Burle Marx (SRBM) é uma unidade especial do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), órgão do Ministério da Cultura do Brasil (MinC).
Este blog nasce da necessidade de reunir os links de todas as publicações referentes ao SRBM que já existiam na Internet para mais facilmente indicá-las aos interessados.