Endereço: Estrada Roberto Burle Marx, nº 2019 - Barra de Guaratiba - RJ - CEP: 23020-240 - Brasil Tel: (21) 2410-1412
E-mail: visitas.srbm@iphan.gov.br

Funcionários do Sítio Burle Marx visitam exposições culturais

Nesta última segunda, dia 17, a equipe do Sítio Roberto Burle Marx (SRBM) visitou a exposição “Impressionismo: Paris e Modernidade – Obras-Primas do Museu d’Orsay”, no Centro Cultural Banco do Brasil, a convite da empresa Expomus, realizadora da Exposição.
O grupo também foi prestigiar a mostra “Roberto Burle Marx - a Figura Humana na Obra em Desenho", no Centro Cultural dos Correios, onde estão expostos 120 desenhos do Artista, de 1919 a 1950, feitos desde os seus dez anos de idade, quando iniciou sua produção nas artes plásticas.
Este é o segundo passeio cultural realizado pela Instituição, no qual funcionários e seus familiares conheceram obras de arte de grandes nomes da pintura impressionista, como também, trabalhos do acervo do Sítio  Roberto Burle Marx, , expostos em centros culturais da Cidade.
 A primeira saída cultural foi, em 10 de novembro, ao Teatro Municipal do Rio de Janeiro, para o concerto de lançamento do CD comemorativo dos 50 anos do Quinteto Villa-Lobos, gravado nas dependências do Sítio.
Esta iniciativa tem por objetivo integrar a equipe e estimular o contato com diversas manifestações culturais, incentivando o gosto pela cultura e democratizando o seu acesso. Muitos dos que trabalham no Sítio Burle Marx, uma instituição cultural, pouco participam de programas culturais. Para alguns deles, esta foi a primeira oportunidade de apreciar exposições de arte..

A experiência foi bastante positiva e sugestões de novos programas já foram feitas pelos funcionários.“É preciso reconhecer e valorizar a sensibilidade desta equipe, que se reflete na dedicação cotidiana ao legado de Roberto Burle Marx”, afirma a diretora do Sítio, Claudia Storino.
Esta ação cultural faz parte de um programa de comunicação interna do Sítio Burle Marx.


3 comentários:

  1. Parabéns e obrigado à diretora pela ótima iniciativa, todos os funcionários e estiagiários adoraram a oportunidade e esperam que continuem se repetindo.

    Igor Azevedo, estagiário do SRBM

    ResponderExcluir
  2. Quiero una mail que funcione para contactarme con el Sitio Burle Marx, me pueden ayudar??
    Gracias,

    Ljuba Molinari Vigliotta
    ljuba.molinari.v@gmail.com

    ResponderExcluir



O Sítio Roberto Burle Marx (SRBM) é uma unidade especial do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), órgão do Ministério da Cultura do Brasil (MinC).
Este blog nasce da necessidade de reunir os links de todas as publicações referentes ao SRBM que já existiam na Internet para mais facilmente indicá-las aos interessados.